Os fabricantes estão cada vez mais atentos nos espaços estratégicos dos canais de distribuição (PDV), pois é neste exato local que todo processo de vendas acontece (produto - decisão - dinheiro (compra)). Uma das estratégias de marketing utilizada pelos fabricantes é o cross merchandising para unir produtos acessórios ao principal, por exemplo, ao lado da caixinha de leite longa vida (principal) aparece "sem querer" uma lata de achocolatado em pó (acessório), mas porque isso acontece? para gerar venda adicional, compra por impulso.
Nasce no marketing uma ciência que se une a área comercial - trade marketing... mas o q é isso? é o departamento que auxilia marketing e comercial dentro do canal de distribuição... seria o negociador de espaços no pdv, é responsavel pelo desenvolvimento de ações de merchandising, promoção de vendas, acompanhamento das ações dos concorrentes, pesquisas junto aos consumidores etc.
Nós da Outlet Marketing, desenvolvemos para nossos clientes ações de trade marketing, visando maior visibilidade e vendas nos canais de distribuição.
Quer destacar a sua marca no PDV? entre em contato conosco e conheça melhor nossas ações... outletmkt@hotmail.com.
Leandro Viana
Outlet Mkt
Um comentário:
Parabéns pela iniciativa!!! Estarei acompanhando no blog as novidades.
Guilherme
Postar um comentário