
... das vendas.
O carnaval acabou e todo o foco dos varejistas estão nas vendas dos ovos de chocolate na páscoa 2009... e este ano as perspectivas são ótimas. Desde janeiro 2009 cerca de 7,5 mil funicionários temporários foram contratados pelos fabricantes para atender a linha de produção e mais 17,5 mil para as áreas comerciais e logística (fonte: Abicab -Associação Brasileira de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Segundo o presidente da Abicab, Getúlio Ursulino Netto a crise não atingiu com impacto o setor ... "Trabalhamos com produtos de uso continuado. Além disso, contamos com 600 mil pontos de vendas. O preço das matérias-primas não teve aumento relevante. Também já estamos com todas as encomendas fechadas", afirmou.
A área de marketing dos fabricantes deverá oferecer novos sabores, novas marcas, com isso a concorrência fica mais acirrada, pois com novas opções a escolha dos consumidores fica mais subjetiva.
Com certeza iremos observar um show de malabarismo das marcas para conquistar a mente do consumidor, pois o merchandising deverá entrar em ação e de forma pesada... se trata de uma venda sazonal (época).

É isso ai pessoal... vamos ficar atentos as novidades deste segmento para 2009 e cuidado para não abusar do chocolate!!!
Abraços
Leandro Viana
Outlet Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário