Anunciante convidou suas atuais agências, McCann, Talent e Lew'Lara, além de Euro RSCG, Giovanni+DraftFCB e Ogilvy
O Santander abriu concorrência por sua verba publicitária brasileira. O banco espanhol está em processo de incorporação da marca do Banco Real, que deverá desaparecer até o fim de 2010. Para a disputa, o anunciante convidou a McCann Erickson, que atende a marca Santander, e as duas agências que trabalham com o Banco Real: Talent, Lew'Lara\TBWA. Além disso, abriu espaço para ouvir outras três agências: Euro RSCG, Giovanni+DraftFCB e Ogilvy - esta última já atendeu o Banco Real no passado.Como o atual comando do Grupo Santander Brasil no Brasil é oriundo do Banco Real - como os casos do presidente Fábio Barbosa e do diretor-executivo de estratégia da marca e comunicação Fernando Martins -, a linha de comunicação da marca nacional tem prevalecido nos últimos meses. Com isso, houve ganho de espaço da Talent e da Lew'Lara\TBWA, que atendiam o Banco Real anteriormente, em detrimento da McCann Erickson, onde está a conta do Santander. Foi o que ocorreu em fevereiro, por ocasião da unificação de caixas eletrônicos das duas instituições, divulgada por campanha da Talent. Já a campanha "Volta às aulas", voltada ao segmento universitário e também assinada pelo Grupo Santander em fevereiro, foi criada pela Lew'Lara\TBWA.A primeira grande campanha integrada das marcas Santander e Real foi veiculada no final do ano passada com o mote "Natal do Nosso Mundo - Valorizando Idéias por um Mundo Melhor" e também foi criada pela Talent. Desde então, a estratégia de comunicação tem sido a de fortalecer a marca Santander, transferindo para ela alguns atributos construídos nos últimos anos pelo Banco Real - e que sobreviveram, inclusive, à venda para o holandês ABN Amro - e preparando o terreno para o desaparecimento desta segunda.De acordo com a publicação Agências & Anunciantes, de Meio & Mensagem, o investimento em mídia em 2008 do Bando Real foi de R$ 89,5 milhões, enquanto o do Santander Banespa foi de R$ 51 milhões.
quinta-feira, 28 de maio de 2009
Outlet Mkt informa: Santander abre concorrência por sua conta publicitária
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário